12 de Fevereiro, 2024

Campanha contra o Tráfico Humano

by Txeka


A Importância de campanhas de Sensibilização sobre o Tráfico de Mulheres

Sensibilizar é informar para prevenir possíveis situações de risco.

O relatório sobre o tráfico de seres humanos em Moçambique(2021), aponta as campanhas nacionais de sensibilização como um factor importante para melhorar a situação do tráfico de seres humanos.

No que diz respeito ao tráfico de mulheres, a sensibilização visa informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o tráfico de seres humanos.

É neste âmbito que a sensibilizacão serve como um despertador para mulheres vulneráveis, assim como serve de apoio para responsabilizar os que praticam o tráfico de seres humanos.

As campanhas de sensibilização são importantes à medida em que abrem espaço para o combate e o acompanhamento de vítimas ou potenciais vítimas deste tipo de crime.

A sensibilização promove junto de profissionais estratégicos competências e conhecimento sobre o fenómeno de tráfico de seres humanos. A sensibilizacão é um factor importante na divulgação da informacão sobre o tráfico dos seres humanos e nos mecanismos de denúncia.

Estas campanhas de sensibilização podem ser feitas através das redes sociais, publicidades e conversas nas escolas.

Sendo as redes sociais um ambiente de acesso fácil para o tráfico de mulheres, é um espaço importante para promover publicidades e campanhas de sensibilização contra o tráfico, de forma a alertar as mulheres vulneráveis nas redes sociais, previnindo-as desta prática.

Confira.

 

0 views